A ejaculação precoce é um distúrbio sexual que afeta os homens. Esse problema é caracterizado pelo orgasmo e excreção do sêmen que acontece logo após a penetração no ato sexual, mas também pode acontecer antes da relação sexual. Essa condição pode afetar o emocional do casal que não consegue ter uma boa qualidade da sua vida amorosa.
Quais as causas da ejaculação precoce?
Existem diferentes fatores que podem levar um indivíduo a apresentar a ejaculação precoce:
- Ansiedade
- Uso de alguns tipos de medicamentos
- Desequilíbrios hormonais
- Inflamações na próstata
- Disfunção erétil
- Diabetes
Como é realizado o tratamento para ejaculação precoce?
O tratamento para ejaculação precoce deve envolver o apoio do companheiro(a). Isso porque o homem pode precisar usar medicamentos para reduzir a ansiedade, além de haver necessidade de realizar soluções terapêuticas que ajudem o indivíduo a prolongar a relação sexual, tornando-a satisfatória para o casal.
No tratamento medicamentoso, o homem pode fazer uso de remédios orais. Já na psicoterapia, é preciso que haja uma educação psicossexual sobre a condição do paciente e sua frequência a fim de tranquilizar o indivíduo e desmistificar informações erradas que podem levar a fobias e alterações nas relações sociais.
Por isso, caso verifique que apresenta ejaculação precoce, não deixe de procurar ajuda do médico urologista de sua confiança. Dessa forma, poderá iniciar o tratamento mais apropriado que vise garantir uma melhora da suas relações sexuais.